Como captar alunos em tempos de home sweet... school?

por Ana Claudia Braun Endo


Diretores e gestores de escola sempre estão às voltas com a captação de novos alunos para o próximo ano letivo. Nesse quesito, é preciso falar sobre pelo menos três aspectos que considero essenciais nesta dinâmica:


1. Curadoria de conteúdo exclusiva - Em momentos de pandemia, mais do que nunca, sites, blogs e mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube etc.) - só para citar alguns - tornaram-se os meios principais de informação e comunicação entre escolas e seus públicos estratégicos.

Mais do que nunca, é preciso dar novo sentido e visibilidade a estes espaços, que têm uma dinâmica própria no contexto das ações institucionais de qualquer organização.

Ao contrário do propaganda, o conteúdo exclusivo é muito mais aceito pelos consumidores, uma vez que ele é lido e visto de forma espontânea, sem “forçar” com algo indesejado. A partir disso, o consumidor e a marca estarão conectados de alguma forma.

Com primeira vitrine, os sites precisam mostrar-se impecáveis, com uma curadoria exclusiva de conteúdo e devidamente atualizada. Notícias e eventos corriqueiros precisam meclar-se com ações e artigos exclusivos, webinars e lives, de forma a intensificar o diálogo com estes públicos.


2. Presença digital ampliada - Dar visibilidade às inúmeras ações que vem sendo realizadas remotamente é, basicamente, mostrar toda a movimentação que existe neste cenário de aulas e atividades remotas, mas também a aquilo que acontece behind the scenes, quando professores continuam mantêm-se conectados, buscando a inovação a todo custo em um cenário que parece estender-se mais do que o necessário.

Os meios para isso você já os têm em mãos, mas eles precisam ser utilizados com maior força, de forma orgânica e paga, com um cuidado diário para chegar ao fim que se pretende - obter leads quentes, para tornarem-se novos alunos.


3. Inbound Marketing. É um método que objetiva captar o interesse e a atenção dos consumidores para determinados produtos ou serviços, com base em conteúdos de qualidade, especialmente a partir do mundo digital.

Usar essa metodologia na realidade da escola permite obter leads qualificados de potenciais novos alunos. Mas isso só acontece se você somar conteúdo de qualidade + presença digital + inbound marketing para captar alunos.

Curtiu? Deixe sua mensagem e compartilhe!

0 visualização
Copyright  © W4 Consultoria 2018  - 2020