top of page
  • Foto do escritorAna Endo

Lançamento de livro sobre evasão



O livro “Evitando a evasão - estratégias de retenção e permanência” nasceu da inquietude e das experiências do autor como executivo de Finanças, com expertise em instituições de ensino superior privadas reconhecidas no País.

“Neste livro, Miro busca ser didático, cuidando dos fundamentos, das diferenças conceituais sobre retenção, evasão e permanência e sua evolução nos Estados Unidos. Ele apresenta modelos de retenção viáveis para aplicação no contexto das IES brasileiras, indica critérios, ações e como desenvolver uma cultura organizacional voltada para a retenção (nosso objetivo) e não para a evasão (nossa realidade)” - Wille Muriel, Diretor Executivo da Carta Consulta.

“A boa notícia é que toda essa pesquisa e experiência está agora disponível neste livro, com o potencial de beneficiar muitas outras instituições, que não tiveram ainda a oportunidade de examinar seriamente este assunto ou de ouvir o autor como palestrante em ocasiões anteriores” (Prof. Solano Portela, BA, MDiv, DHL, Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper, Universidade Presbiteriana Mackenzie).

“O Dr. Argemiro, que os mais próximos conhecem como Miro, é certamente o mais qualificado e maior conhecedor sobre retenção no Brasil!” (Prof. Dr. Custódio Pereira, Conselheiro Independente de Empresas e Presidente do FONIF - Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas).

Leitura obrigatória, com pré-venda pelo link https://lnkd.in/ddfmzx8


SOBRE O AUTOR

Miro Severiano é graduado em Literatura Inglesa, Ciências Contábeis e Direito - áreas tão diversas quanto suas inúmeras habilidades. Como experiente executivo à frente de setores estratégicos como Finanças, Miro atuou no Instituto Presbiteriano Mackenzie. Atualmente, trabalha na Associação Santa Marcelina. Por onde passa, desenvolve programas de evasão que buscam valorizar o negócio e, ao mesmo tempo, garantir a permanência do aluno na instituição.

10 visualizações0 comentário
bottom of page