top of page

Um compilado sobre a BETT EDUCAR 2019, na visão de nossos especialistas



Se você não recebeu a newsletter sobre o último dia da feira BETT Educar 2019 e estranhou, você está certo! Ela terminou na sexta, no fim do dia, por isso a W4 CONSULTORIA optou por fazer hoje um compilado daquilo que viu de melhor.


Na nossa percepção, a feira foi uma oportunidade incrível para:


- falar com presidentes, diretores e gestores das principais escolas de educação básica, sistemas educacionais e edtechs do País; tudo em apenas quatro dias de evento. 


- conhecer de perto as pesquisas que a UFABC vem desenvolvendo para relacionar temas como Educação, Linguística e Neurociência, especialmente o sistema ALEPP, utilizado para alfabetizar alunos com dificuldade de aprendizagem.


- assistir às conferências de palestrantes internacionais, como Leo Burd (Massachusetts Institute of Technology - MIT Media Lab) e Anthony Salcito (VP Global da Microsoft), sem sair do País.


- conhecer de perto as inovações acadêmicas que os reitores a Mauá e da PUC-PR estão fazendo nas respectivas instituições de ensino.


- assistir às palestras dos profs. José Moran (ECA/USP) e Zacarias Gonçalves Jr (Mackenzie), que misturaram sua experiência acadêmica com a prática e falaram em auditórios lotados!


- entender mais sobre o Direito à Proteção de Dados, tema super relevante para as escolas, ministrado pela advogada Juliana Abrusio (Insper, Mackenzie), embora o auditório não estivesse tão cheio assim.


- aprender mais a partir da análise acurada e caprichada de Mario Ghio (Sabe, Somos Educação e Kroton) sobre a educação básica e sua leitura otimista para os próximos anos; e as questões da nova BNCC, a partir da fala de Carolina Pavanelli (Eleva), da prestigiada escola premium carioca.


- visitar de perto os estandes, onde também aconteceram palestras envolventes dadas pelos professores Lauri Cecato (no Piaget) e Débora Muniz (Mackenzie, no estande do Grupo Positivo, alocado no Innovation Village, bem pertinho das edtechs).


Pensamos que você deve ficar "de olho" nos grandes temas discutidos durante a feira e que chamam a atenção no mundo educacional: BNCC na prática, inteligência artificial (AI), internet das coisas (iOT), realidade aumentada e mista, blockchain, certificações Office para uso em sala de aula, microcertificações em diversas áreas (especialmente no ensino superior) e robótica, só pra incrementar!


Perdemos a palestra da presidente da Microsoft Brasil, Tania Cosentino, embora acompanhemos de perto as iniciativas dela no mundo corporativo. : )

Como dissemos, esta é apenas a visão de educadores, consultores e gestores da W4 CONSULTORIA apaixonados pelo tema. Mais do que isso, dispostos a mudar o mindset sempre que isto for necessário para nos adaptarmos aos novos tempos.

Afinal, queremos levar o melhor para a sala de aula e para as escolas e instituições de ensino por meio dos serviços da nossa Consultoria. : D

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page