top of page
  • Foto do escritorAna Endo

Sua escola está preparada para a nova BNCC?


A criança é protagonista do aprendizado na nova BNCC, documento deve começar a ser aplicado até o fim do ano em todo o país, contou o jornalista Jairo Marques na Folha de S. Paulo, no último domingo, 13 de janeiro de 2019. Mas será que sua escola está preparada para este novo momento? De que forma seus professores e gestores estão se organizando?

De acordo com a assessora pedagógica na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Profª Débora Bueno Muniz Oliveira, que exerceu a função de diretora de escola e coordenadora pedagógica durante anos, “a definição de currículo na nova Base implicará em revisão também do processo de formação de professores e da produção de materiais didáticos”.

Portanto, quanto antes as escolas prepararem-se, tanto melhor!

Direção, coordenadores e professores deverão envolver-se na análise minuciosa de pontos como a antecipação da Alfabetização, o Ensino Religioso, a Tecnologia e Educação Infantil, entre tantos outros.

A W4 Consultoria oferece um minicurso, que pode ser ministrado na própria escola do interessado, com o objetivo de envolver todo o corpo docente e os gestores educacionais sobre este novo contexto e as demandas que advirão e discutir conceitos relacionados à BNCC, a partir de atividades em grupo diversas, que facilite a implementação do processo em áreas e nas disciplinas da escola.

Envie sua mensagem para contato@w4consultoria.com ou pelo formulário disponível na página da W4 Consultoria (http://w4consultoria.com).


Imagem: VisualHunt

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page