top of page
  • Foto do escritorAna Endo

Quando sua escola planeja voltar às aulas presenciais? em 2020?


Quando sua escola pretende retomar as aulas presenciais em 2020, mesmo que haja liberação por parte das autoridades governamentais de Saúde e Educação?


Uma pesquisa realizada há pouco pela Prefeitura de São Paulo investigou seis mil estudantes da educação básica, das três redes de ensino, e concluiu que o retorno das atividades presenciais representa um grande risco, que o SINPRO-SP chamou de "bomba-relógio".

A pesquisa revela que apenas 9,7% dos alunos de escolas particulares tiveram contato com o vírus. Uma vez que cerca de 70,3% deles são assintomáticos, caracterizam-se também como transmissores silenciosos.


Na capital paulista, o prefeito confirmou que as aulas presenciais regulares em São Paulo continuam proibidas e devem continuar de forma remota até 03 de novembro, por enquanto. As atividades extracurriculares estão liberadas a partir de 07 de outubro, na educação básica e limitadas a 20% dos estudantes.


No Ensino Superior, a Prefeitura também liberou a volta das aulas regulares nas instituições. Chama a atenção que, dentre as principais universidades norteamericanas, optaram por não reabrir seus campi em 2021. Sim, o ano que vem. Para elas, as aulas presenciais só terão vida a partir de 2022. 


Com informações do SINPRO-SP | Imagem: VisualHunt



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page