top of page

O que vimos no dia 1 da BETT EDUCAR



A feira BETT Educar está fervilhando. Ficou maior em termos de estandes e de eventos paralelos, com muitas oportunidades de participar de palestras e eventos gratuitos. Neste primeiro dia de evento em que a W4 CONSULTORIA esteve presente, destacamos as pesquisas que a UFABC vem desenvolvendo para relacionar temas como Educação, Linguística e Neurociência. Pesquisadores da Universidade apresentaram o Projeto Alfatech e o sistema de aprendizagem ALEPP, utilizado para alfabetizar alunos com dificuldade de aprendizagem em escolas da rede pública em Santo André. Teve início com um piloto em três escolas e agora está presente em oito unidades do município. Este projeto está ligado à Rede Enactus, um time acadêmico e profissional ligado à discussão de temas educacionais. Há cerca de 120 times conectados nesta Rede no mundo.


Leo Burd, MIT Media Lab

Simplesmente perdeu quem decidiu ir embora mais cedo e não ficar para uma das apresentações finais neste primeiro dia do evento. Afinal, não é sempre que você pode contar com a presença de um especialista como Leo Burd, do MIT (Massachusetts Institute of Technology), representando o Media Lab.

Ele falou sobre a Aprendizagem Criativa de Resnick e uma iniciativa que objetiva tornar o Construcionismo mais acessível. Também apresentou os 4 Ps da aprendizagem criativa - Projetos, Paixão, Pares e Pensar brincando - e os micromundos que eles têm desenvolvido para que este aprendizado seja facilitado.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page